terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Lampião não morreu em 1938?


Segundo alguns relatos, Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, não teria morrido em 1938 numa emboscada contra seu bando.
Mas e aquelas cabeças expostas? Não eram de Lampião e seu bando? Segundo José Geraldo Aguiar a resposta é NÃO, as cabeças expostas eram de outros membros do bando, segundo José Geraldo, Lampião e Maria Bonita conseguiram fugir.
Geraldo Aguiar, que "conviveu" durante algum tempo com o rei do cangaço, que atendia pelo nome de João Teixeira Lima, pesquisou o assunto durante 17 anos, e escreveu o livro “LAMPIÃO, o Invencível: duas vidas e duas mortes.”
O livro conta ainda que, após o episódio em Angicos, Lampião morou algum tempo na mata, até que o fato caísse no esquecimento do cotidiano, posteriormente,  Lampião morou no Piauí até 1942, quando rumou para Minas Gerais, terra onde ficou até sua morte, no ano de 1993.
Já o Jornal Meio Norte afirma que Lampião nunca pisou em terras piauienses, mas que seu irmão mais novo, Ezequiel Ferreira, morou nas cidades de Picos e Valença, também no estado do Piauí, até a sua morte.

Lembrando que, segundo a versão oficial e mais aceita no meio científico, Lampião morreu mesmo em 28 de Junho de 1938, durante uma emboscada, sua cabeça foi cortada e exposta, sendo usada em pesquisas científicas até a década de 1970.
                                               CABEÇAS DO BANDO DE LAMPIÃO EXPOSTAS

6 comentários:

  1. Cara ,mesmo sendo totalmente irrelevante a veracidade do fato , isso é muito intrigante e é pra se pensar a respeito. Acho esse episodio das cabeças ridiculo e uma grande encenação , interessante mesmo seria pegarem ele vivo e dar lhe a punição por seus crimes.

    ResponderExcluir
  2. no livro "os verdes anos cinquentas" escrito por um autor picoense relata o fato de que um irmão de Lampião realmente morva em picos e que nas madrugadas era vizitado por seu irmão Lampião.

    ResponderExcluir
  3. O blog tá massa. Deivison, parabéns!
    Depois vou colocar na parte de parceiros no meu. Ah, por falar em blog vê o meu transformei num site: http://www.matematicaporedvarton.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acredito que lampião morreu por um único motivo incontestável: Lampião, vivo, já mais abandonaria sua vida de matança pra se esconder por trás de uma identidade de um homem pacato. Ele quando escolheu essa vida, sabia que só pararia morto. Seu ougulho não o deixaria jamais viver como um covarde. Nasceu pra matar até que alguém o matasse.

    ResponderExcluir
  5. cado cadÊ vç esses seus argumentos são r
    frageis,sse Lampião queria mudar de vida ser fazendeiro e comerciante ele iria ficar matando gente por aí, chega né

    ResponderExcluir
  6. realmente ezequiel nao morreu na fazenda tanque do touro lampiao mandou enterrar dois cangaceiros como se fosse ezequiel e lavandira e deu dinheiro aos dois ezequiel foi morar em picos no piaui e lavandeira no crato ce ezequiel retornou a serra talhada em 84 para se aposentar e consequiu luiz de cazuza reconheceu e fez alguns teste de veracidade era ele mesmo acredito que lampiao nao morreu em angicos foi tudo uma farsa ass.te mota

    ResponderExcluir