quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O FESTIVAL DE WOODSTOCK

      Cartaz do Festival de Woodstock

      Imagine que seu melhor amigo, seu irmão, seu primo ou um ente querido saiu de casa para lutar numa guerra que não lhe dizia respeito e, por lá, acabou morrendo. Como você se sentiria? Como você reagiria? Que atitude você tomaria?
     Pois é, caros leitores, os jovens americanos usaram um método nada convencional na época para protestarem contra a Guerra do Vietnã e a morte de milhares de jovens americanos. Há exatos 44 anos cerca de 500 mil jovens se reuniram em uma fazenda aos arredores de Nova York para pregarem a PAZ E AMOR entre as pessoas.
       Foram três dias de dias de paz e música, onde esses jovens viveram de forma intensa aquele momento que ficou guardado na memória de todos aqueles que participaram do maior evento de música já registrado na história. 
Em um dos momentos mais emocionantes do evento Jimi Hendrix cria uma versão para o hino nacional americano. Porém, o que parecia uma homenagem a nação, logo se mostrou um protesto quando o grande guitarrista adicionou efeitos da guitarra, simulando o barulho de bombas, metralhadores, sirenes, aviões e todo o caos representativo da guerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário